Internet popular já está à disposição dos moradores de Alto Araguaia

Internet popular já está à disposição dos moradores de Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) oficializou na noite de quarta-feira (17.04) a abertura da 31ª Taça Araguaia de Futsal. Bom público, jogos disputados e a premiação em troféus disposta no centro da Quadra Antônio Faria da Costa, no Bairro Boiadeiro, deram o tom da rodada inaugural da competição mais tradicional do futsal local. [caption id="attachment_21809" align="alignright" width="384"]DSC03129 Cinco equipes disputam a categoria feminina. Atletas desfilam talento em quadra[/caption] A cerimônia de abertura teve direito a entrada em quadra dos pavilhões do Brasil, de Mato Grosso e de Alto Araguaia, bem como contou com a participação do vice-prefeito Américo Alves Filho (PSD), o secretário da SEMEL, Maciel Aurélio Peruchi, os vereadores Gustavo Melo (PSD), Guilhermino Berigo, o Finega (PT) e o secretário de Esportes de Santa Rita do Araguaia, Adão Macena, equipe de arbitragem, técnicos da SEMEL e as equipes do Lava Jato Águia de Fogo e Alto Taquari de Futsal pela categoria feminina. “Há cerca de um mês toda equipe da SEMEL está envolvida na organização. Nesta abertura só temos a mencionar os esforços de todos. Mas o trabalho não cessa. Agora entramos no processo de realização dos jogos que terá rodada de terça a sábado. Esperamos jogos bem disputados com bom nível técnico. Além disso, focamos uma atenção especial ao público. Por conta do frio, vendamos as laterais da quadra justamente para oferecer mais tranquilidade aos torcedores. Vamos fazer uma grande festa de encerramento”, prometeu Maciel Aurélio Peruchi. O vice-prefeito Américo Alves Filho desejou boa sorte aos atletas, bem como convocou o público para acompanhar os jogos da Taça Araguaia. “Que todos tragam suas famílias. É uma competição tradicional”, disse. A 31ª Taça Araguaia de Futsal será disputada por oito equipes na categoria masculina e cinco no feminino. As rodadas serão disputadas de terça-feira à sábado. A final está prevista para dia 27 de julho. A premiação A 31ª Taça Araguaia de Futsal masculino e feminino vai distribuir uma das maiores premiações de Mato Grosso, totalizando R$ 12,8 mil. Para categoria ouro (masculino livre) o campeão fatura, além de troféu e medalhas, R$ 5 mil. O vice-campeão R$ 3 mil mais troféu e medalhas. O terceiro colocado R$ 1 mil, troféu e medalhas. O goleiro menos vazado e o artilheiro ficam com R$ 250 e troféu. Pelo feminino R$ 2 mil e troféu e medalhas para campeão. Vice R$ 1 mil mais troféus e medalhas. A goleira menos vazada e a artilheira ficam com R$ 150,00 mais troféus.